A Ciclus Amazônia dispõe à população de Belém um Canal de Atendimento ao Cidadão, desde agosto de 2024, em que é possível fazer a solicitação de serviços agendados para execução pela Operação em todos os bairros e distritos da cidade. Este canal tem dias e horários de funcionamento, de acordo com o expediente dos colaboradores da empresa. Os contatos via Canal de Atendimento devem ser feitos de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 12h e das 14h às 17h, no número (91) 98405-3100.
Todas a mensagens enviadas fora dos dias e turnos são arquivadas pela plataforma como “fora do horário de atendimento”, não permitindo que sejam visualizadas ou retomadas pela equipe do Canal.
Entre os serviços que podem ser solicitados, está a coleta de entulho programada em volume até 1 metro cúbico, o equivalente a 1 caixa d’água de 1.000 litros. Antes do lançamento do Canal, o serviço já era executado pela Ciclus Amazônia, a partir de demandas enviadas pela Prefeitura de Belém, por meio da antiga Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).
Para solicitar a coleta de entulho programada, o cidadão deve informar o endereço completo. Ao receber o pedido, o colaborador informa o Centro de Controle Operacional (CCO) para que o serviço seja feito em até 72h dentro da rotina das equipes de campo. Para entulho em quantidade superior a 1 metro cúbico, a população deve contratar empresas privadas cadastradas pela Prefeitura de Belém.
No Canal de Atendimento ao Cidadão da Ciclus Amazônia, também são disponibilizadas orientações sobre capinação e raspagem, cadastro de currículos, ação de colaborador da empresa, Ecoponto e reclamação. Sobre a coleta domiciliar, foi lançado recentemente o Mapa Interativo Operacional, que é consultado no site www.ciclusamazonia.com.br. Esta ferramenta informa com precisão os horários de coleta de resíduo nas residências, reduzindo o descarte inadequado e contribuindo para a limpeza e o bem-estar da população.