A Ciclus Amazônia inicia, nesta semana, uma campanha publicitária em emissoras de TV, rádio, portais e redes sociais, com o objetivo de reforçar a educação ambiental junto à população de Belém. A mensagem principal das peças é que a empresa, a Prefeitura de Belém e os moradores estão unidos no cuidado com a cidade. “Cuidar de Belém une a gente” foi o mote trabalhado na campanha, que será exibida até o final do mês de dezembro.
Entre as mensagens da campanha, a empresa destaca que a coleta domiciliar tem dias e horário certos em cada bairro ou distrito da capital paraense. Além disso, ressalta que descarte irregular é crime e deve ser denunciado pelo número 181. Na interação de um coletor e uma moradora, o vídeo mostra como a população também ajuda os colaboradores da Ciclus Amazônia em suas atividades, assim como a forma correta de acondicionamento dos resíduos. Em balanço recente, de um ano e seis meses de operação, a empresa coletou mais de 470 mil toneladas de resíduos domiciliares.
Nas peças publicitárias, está exposto o QR Code para acessar o site da empresa, onde a população encontra o Mapa Interativo Operacional, no qual consulta os dias e horário da coleta domiciliar na sua rua. Esse mapa está disponível desde janeiro deste ano, quando foi lançado por ocasião do aniversário de Belém. Já nas postagens das redes sociais, a campanha se desdobra com informações sobre o Canal de Atendimento ao Cidadão – o WhatsApp da empresa, (91) 98405-3100 – e todos os serviços prestados pela Ciclus Amazônia, como a solicitação de coleta de entulho programada.
Sobre esta solicitação, a população de Belém pode registrar seu pedido para recolhimento de até 1 metro cúbico de entulhos – quantidade equivalente a uma caixa d’água de mil litros -, que será executado no prazo de até 72h. Até outubro passado, a Ciclus Amazônia coletou mais de 430 mil toneladas de entulhos, em coletas de rotina e programadas via Canal de Atendimento ao Cidadão.