Ciclus Amazônia entrega varredeiras e Ecoponto para limpeza urbana de Belém

Os equipamentos fazem parte dos investimentos da empresa na prestação dos serviços de varrição e coleta de resíduos na cidade.

A Ciclus Amazônia – gestora de resíduos sólidos de Belém – entregou, nesta sexta-feira (05), duas varredeiras e o Ecoponto São Joaquim para auxiliarem no cotidiano da limpeza urbana de Belém. Esta é mais uma iniciativa da empresa que visa deixar a cidade mais limpa e sustentável, por meio de investimentos importantes em equipamentos realizados desde o início da operação, assim como o cumprimento do planejamento da prestação dos serviços definido para todos os bairros da capital paraense.

As varredeiras já começam a operar na rotina de atividades da Ciclus Amazônia na próxima semana. Elas possuem alto poder de recolhimento, ampla faixa de limpeza (até, 3,6m) e excelente produtividade, reforçando o trabalho dos 2.150 colaboradores. Com estes caminhões, será possível limpar diferentes tipos de pavimentos da cidade, removendo folhas, detritos, areias, embalagens, entre outros, com reservatório que tem capacidade de até seis mil litros de armazenamento.

Elas também são ideais para uso em grandes avenidas de Belém, como Almirante Barroso, Augusto Montenegro e João Paulo II, devido à sua capacidade de 30 Km de varrição por dia, em relação a um colaborador da empresa, que faz em média 2 Km. Além das varredeiras, a Ciclus Amazônia já investiu em 15 patrulhas mecanizadas com mais de 60 caminhões basculantes com capacidade para 10 m³ de resíduos. E ainda está em curso a aquisição de mais 112 novos equipamentos e a implantação de duas novas bases de operação.

“Estamos trazendo para Belém equipamentos modernos para conferir mais agilidade ao processo de varrição, além de contribuir para segurança dos nossos colaboradores. O nosso objetivo é tornar a prestação dos serviços cada vez mais eficiente. E é importante ressaltar que estes caminhões não impactarão o trânsito da cidade, pois estarão em atividade no período noturno. A população poderá acompanhar as nossas varredeiras pela cidade, passando e deixando Belém mais limpa”, afirma Luiz Gomes, CEO da Ciclus Amazônia.

 

Ecoponto São Joaquim

 

A Ciclus Amazônia também entregou à cidade o primeiro Ecoponto com o objetivo de oferecer, gratuitamente, à população um local adequado para entrega voluntária de resíduos. O equipamento está localizado na Passagem Sol Nasce para todos, entre Avenida Julio Cesar e Travessa Alferes Costa, e funcionará de segunda-feira a sábado, das 06h às 22h.

 

O Ecoponto conta com 10 contêineres de 5 metros cúbicos para receber materiais, tais como: móveis, geladeiras, fogões e colchões; resíduos da construção civil, como tijolos e telhas, de pequenos volumes; resíduos de madeira; óleo de cozinha; pneus; podas de árvores e outros resíduos verdes; caroços de açaí; e resíduos recicláveis, como plástico, papel, isopor, metais, arames e vidros.

Para este Ecoponto, os moradores de Belém poderão levar tipos de resíduos que a coleta seletiva não recolhe ou de resíduos recicláveis, em momento alternativo à coleta seletiva formal. O local ajudará ainda a reduzir a quantidade de pontos de descarte irregular na cidade, auxiliando no aumento dos níveis de reciclagem do município e as atividades diárias de limpeza e de manutenção urbana.

“Este equipamento é de muita importância para cidade, pois as pessoas levarão os seus materiais descartáveis para não colocarem na rua a todo momento e de qualquer forma. Nele, são poucos os materiais que não recebermos, como o lixo domiciliar, que continua sendo coletado pelos caminhões que passam nos bairros. Por isso, pedimos que cada um coloque-o nos horários e dias corretos, já divulgados pela Ciclus Amazônia”, acrescenta Luiz Gomes.

Já estão em curso as tratativas para instalação de novos ecopontos na cidade, além do adiantamento da implantação de pontos de entregas voluntárias, que apoiarão nos trabalhos de coleta seletiva em Belém, contribuindo para que a cidade fique mais limpa e sustentável.

 

Sobre a Ciclus Amazônia

 

A Ciclus Amazônia é uma empresa da Ciclus Ambiental, holding do Grupo Simpar, responsável pela gestão integrada dos resíduos sólidos urbanos de Belém (PA) em conjunto com a Promulti e Terraplena. Realiza a coleta, varrição, implantação de ecopontos, a recuperação do aterro do Aurá e a disposição final adequada do lixo da cidade. Também trabalhará na inserção de catadores e na implantação de estação de Transferência de Rejeitos (ETR) e assim como um novo Centro de Tratamento de Resíduos (CTR). A concessão tem duração de 30 anos e receberá investimento total de R$ 700 milhões, sendo R$ 400 milhões destinados para os primeiros dez anos.

 

 

Endereço

R. Jardim da Providência, 09 – Águas Lindas, Ananindeua – PA

Contato

Canal de Atendimento
(91) 98248-6680

Ⓒ 2024 Ciclus Amazônia | Todos os direitos reservados.

Open chat
Olá 👋
Posso te ajudar??