Ciclus Amazônia implantará locais de entrega voluntária (LEVs) de materiais recicláveis em Belém

A instalação dos equipamentos será concluída até o final de outubro, nos principais pontos de movimentação de pessoas na cidade.

A Ciclus Amazônia, concessionária responsável pela gestão de toda a limpeza urbana e manejo de resíduos, está estabelecida firmemente em Belém, por meio da parceria público-privada com a Prefeitura Municipal, trabalhando para promover práticas sustentáveis, soluções de coleta, colaboração com cooperativas de reciclagem e educação ambiental, de modo a contribuir ao bem estar da população local e à transformação da cidade.

Dentre as iniciativas, a empresa instalará, até o final de outubro, 22 Locais de Entrega Voluntária (LEVs), recipientes a serem usados pela população para depósito de resíduos recicláveis comuns, do dia a dia e menos volumosos, como garrafa pet, papelão, vidro, entre outros. Estes materiais serão destinados às cooperativas de catadores de recicláveis, parceiras da Ciclus Amazônia. Até o final do contrato da concessionária, que é de 30 anos e conta com investimentos da ordem de R$ 900 milhões, a cidade terá o total de 116 equipamentos.

Para tanto, já foi feito levantamento das áreas estratégicas para sua implantação, juntamente com o Departamento de Resíduos Sólidos (DRES), da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). Lugares importantes da cidade serão os primeiros a receber estes equipamentos, como o Portal da Amazônia, Praça Batista Campos, Praça da República, Praça Brasil, Completo Ver-o-Rio, Boulevard da Gastronomia, Praça do Conjunto Marex, Av. Doca de Souza Franco, Praça do Operário, Av. João Paulo II, Av. Júlio César, Complexo Arquitetônico de Nazaré (CAN) e Orla de Icoaraci.

“Esta iniciativa reforça o nosso compromisso com uma cidade mais limpa e bem cuidada, além de potencializar ações que temos realizado com as cooperativas de catadores de recicláveis de Belém, fornecendo mais materiais para esta atividade tão importante para diversas famílias da cidade. Todos os nossos esforços na prestação dos serviços têm sido em busca de um futuro sustentável para todos da capital paraense”, afirma Bruno Muehlbauer, diretor-presidente de Resíduos da Ciclus Ambiental.

Nos LEVs, poderão ser depositadas embalagens e outros materiais plásticos, como garrafas, potes, sacos e sacolas, canetas, brinquedos, plástico firme, canos e tubos. Além disso, materiais metálicos comuns, entre eles latas de bebidas e de alimentos, e objetos de ferro ou latão; papel branco e misto; e caixas longa vida (como as de leite líquido).

Endereço

R. Jardim da Providência, 09 – Águas Lindas, Ananindeua – PA

Contato

Canal de Atendimento
(91) 98248-6680

Ⓒ 2024 Ciclus Amazônia | Todos os direitos reservados.

Open chat
Olá 👋
Posso te ajudar??