Com a chegada das festas de Natal e Réveillon, aumentam as tentativas de golpes praticados por pessoas que se passam por trabalhadores da limpeza pública, usando roupas semelhantes às de empresas do setor, para pedir dinheiro ou doações. A Ciclus Amazônia ressalta à população de Belém que suas equipes usam sempre uniforme completo e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), seguindo rigorosos padrões de segurança. E nenhum colaborador está autorizado a solicitar qualquer tipo de contribuição financeira durante suas atividades.
Para garantir a segurança de todos, nesta época do ano, a empresa sugere que os moradores desconfiem de desconfie de abordagens suspeitas e confirme a identificação do colaborador antes de qualquer interação. Essa simples atitude ajuda a evitar fraudes e preservar a tranquilidade da cidade.
“O uso indevido do uniforme da Ciclus Amazônia é uma prática grave, que compromete a imagem da empresa e coloca em risco a segurança da comunidade. Nossos colaboradores são orientados a utilizar uniforme completo, EPIs e crachá de identificação, apenas durante o exercício de suas funções. Qualquer pessoa que utilize roupas semelhantes ou se apresente como um colaborador para solicitar dinheiro, doações ou benefícios está agindo de forma irregular e não representa a Ciclus Amazônia. Reforçamos que nenhum colaborador está autorizado a pedir contribuições financeiras”, orienta Teodoro Rodrigues, gerente geral de Operações.
Caso haja dúvidas ou percepção de alguma irregularidade, é possível fazer uma denúncia anônima pelo telefone 0800 726 7111. A colaboração da população é essencial para manutenção de um ambiente seguro e confiável na cidade de Belém.
Seguem dicas simples para identificar um colaborador verdadeiro da Ciclus Amazônia:
-
Uniforme completo e padronizado, com logomarca visível e em bom estado.
-
EPIs obrigatórios, como luvas e botas emborrachadas.
-
Crachá de identificação com nome e foto atual.
-
Veículos oficiais identificados com logomarca da empresa, se for colaborador da coleta domiciliar
-
Horários de trabalho regulares; atenção para abordagens em intervalos de almoço ou descanso das equipes.