O Núcleo de Educação Ambiental lançou o projeto “Escola Sustentável com a Ciclus Amazônia’, que visa preparar as crianças e adolescentes para se tornarem cidadãos conscientes e engajados em construir um futuro melhor. Na última sexta-feira (17), a Escola Municipal Ernestina Rodrigues – turmas de Jardim II e 5 ° ano – foi a primeira instituição de ensino a receber a equipe, que utilizou materiais ilustrativos para a contação de histórias, palestras e roda de conversa com os alunos.
O Núcleo de Educação Ambiental é o responsável por desenvolver o projeto e abordar diversos temas, tais como materiais recicláveis, meio ambiente e futuro sustentável. A pedagoga Vanessa Medeiros destaca que “o objetivo é promover a conscientização ambiental nas escolas e incentivar a prática da coleta seletiva, inclusive em casa. E assim desenvolver a formação dos estudantes e as suas atitudes sustentáveis, assim como fortalecer a responsabilidade socioambiental como valor insubstituível!”.
Com previsão de conclusão em fevereiro de 2026, a iniciativa visitará cerca de 10 escolas estaduais e municipais, inicialmente nos bairros de Batista Campos, Nazaré e Umarizal. O Núcleo tem o apoio da cooperativa Coopetri, que ministra as oficinas de transformação de garrafas plásticas em vassouras.
Com o desenvolvimento deste projeto, a Ciclus Amazônia reforça o seu compromisso com a sustentabilidade, por meio da educação ambiental, mostrando como a reciclagem pode gerar novos produtos e oportunidades de negócios. Além disso, a empresa busca inspirar as futuras gerações a se tornarem cidadãos conscientes e engajados em construir um futuro melhor.