Notícias

Novos colaboradores iniciam suas atividades na Ciclus Amazônia

Eles entram na empresa para reforçar as operações no Cirio de Nazaré e na COP 30

A Ciclus Amazônia fez a integração de 80 novos colaboradores contratados no processo seletivo com 300 vagas de Auxiliar de Serviços Gerais e Roçador. As contratações visam, principalmente, apoiar as operações no Círio de Nazaré, em outubro, e na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), em novembro, em Belém. Eles já iniciaram suas atividades, esta semana, agregando-se às equipes nas frentes de trabalho que cuidam da limpeza de toda a cidade.

Os novos colaboradores participaram de palestras sobre Compliance e Segurança no Trabalho, como uso obrigatório dos equipamentos de proteção individual (EPIs), com os gestores das duas áreas, assim como orientações gerais da área de Gente & Cultura. O objetivo é que comecem a executar suas atividades com informações a respeito de suas obrigações, roteiros e rotinas diárias.

Estes novos colaboradores foram contratados, em regime CLT, com salários compatíveis com o mercado, vale-alimentação, plano de saúde e vale-transporte, além de diversas vantagens voltadas ao bem-estar e ao desenvolvimento dos colaboradores e suas famílias.

“Estamos em um momento de fortalecimento das nossas operações em Belém e isso passa, necessariamente, pela valorização de quem está no dia a dia cuidando da cidade. Estes novos colaboradores aproveitaram as vagas de emprego ofertadas e contribuem com um serviço essencial à população e ao meio ambiente”, afirmou o diretor-presidente de Resíduos da Ciclus Ambiental, Bruno Muehlbauer.

Equipes – A Ciclus Amazônia possui mais de 2.300 colaboradores, que atuam na gestão e manejo de resíduos sólidos, em serviços como capinação, raspagem, roçagem, coleta e lavagem. Para este trabalho, as equipes contam com o apoio de mais de 270 equipamentos, entre eles, caminhões compactadores, caçambas, trator, varredeiras mecanizadas, caminhão pipa, pá carregadeira. A concessão pública à empresa tem duração de 30 anos e receberá investimentos de R$ 900 milhões.