PESQUISA APONTA MELHORA SIGNIFICATIVA DA GESTÃO DA LIMPEZA EM BELEM

Entrevistas feitas pela consultoria AtlasIntel com moradores de Belém revelam avanços na Limpeza Urbana e na Gestão de Resíduos, após 5 meses de trabalho da CICLUS

Pesquisa realizada pela AtlasIntel com moradores de Belém (PA) revela que, para 75% dos entrevistados, a prestação dos serviços de limpeza urbana melhorou após o início das atividades da Ciclus Amazônia, concessionária do Município de Belém.

O estudo levantou percepções sobre vários problemas que afetam o dia a dia da população, entre eles dificuldades com Saúde, Transporte, Criminalidade, Esgotamento Sanitário, Pobreza e Alagamentos. No relatório da consultoria, dos problemas apontados, a limpeza urbana foi citada por apenas 15% dos entrevistados, assim como a coleta e a destinação do lixo – percentual consideravelmente menor em comparação a outras áreas, como a saúde (48,7%) e o transporte público (42,7%). Outro dado destacado na pesquisa foi que 93,8% das pessoas falaram que foram impactados pela crise do lixo em 2023, um período anterior ao contrato da empresa.

 

“Ficamos satisfeitos em saber que mais de 2/3 dos entrevistados percebem a melhoria na condição da gestão e da limpeza da cidade. Isso reflete os investimentos da empresa para garantir a qualidade das suas entregas”, ressalta Bruno Muehlbauer, diretor-presidente da Ciclus Ambiental. “Estamos no começo do trabalho e avançamos rápido, mas ainda queremos contribuir muito mais com a qualidade de vida da população belenense”, destaca o executivo. Mais de 90% dos entrevistados disseram ter tido contato com ações de educação ambiental da Ciclus Amazônia e avaliam a iniciativa como positiva ou muito positiva, provocando mais consciência e mudança de hábitos.

“Nossa avaliação do relatório é que o reconhecimento da população é positivo em relação ao trabalho da Ciclus Amazônia. Estamos trabalhando incansavelmente para solucionar um problema histórico da cidade e queremos ampliar esse nível de satisfação”, revela Muehlbauer.  Segundo o executivo, a empresa continuará investindo em sustentabilidade, inovando e aperfeiçoando continuamente a prestação dos serviços para atender as necessidades de Belém e de seus cidadãos. “Acreditamos que é possível transformar a capital paraense em um exemplo de gestão de resíduos sólidos no Brasil”, acrescenta.

Sobre a Ciclus Amazônia 

A Ciclus Amazônia, empresa da Ciclus Ambiental, pertencente do Grupo Simpar, é responsável pela gestão integrada dos resíduos sólidos urbanos de Belém (PA). Realiza a coleta, varrição, destinação ambientalmente correta, implantação de ecopontos e locais de entrega voluntária, a recuperação do Aurá, a inserção sustentável de catadores, a implantação de estação de transferência de resíduos (ETR) e a implantação de uma nova central de tratamento e valorização ambiental de resíduos (CTR). A concessão terá duração de 30 anos e receberá investimento da ordem de R$ 900 milhões. Na prestação dos serviços, 2.300 colaboradores têm atuado com o suporte de 250 equipamentos dedicados a todos os serviços, os quais foram disponibilizados desde o primeiro dia do contrato.

 

Sobre AtlasIntel

Nos últimos 5 anos, a AtlasIntel consolidou seu status como a principal empresa de pesquisa para cobertura integrada na América Latina por instituições do mercado financeiro. As suas pesquisas têm tido grande precisão em diversos países, como Estados Unidos, Espanha, Brasil, Argentina, Chile e Colômbia, resultando em uma cobertura midiática cada vez maior dos seus estudos. É a única empresa focada em amostragem web classificada com “A” no ranking da FiveThirtyEight de empresas e institutos de pesquisa.

 

Endereço

R. Jardim da Providência, 09 – Águas Lindas, Ananindeua – PA

Contato

Canal de Atendimento
(91) 98248-6680

Ⓒ 2024 Ciclus Amazônia | Todos os direitos reservados.

Open chat
Olá 👋
Posso te ajudar??